4 Comments
Mar 14Liked by Tamires Correia

Me senti acolhida pelo seu texto e menos maluca por saber que não estou sozinha. De uma forma diferente (pois não era CLT) passo pelo mesmo que você. Quando a demanda não é externa tenho muita dificuldade de me organizar, de usar meu tempo, de planejar. É muito doido e eu sempre me sinto mal por isso, achando que eu não dou conta, que não presto para fazer as minhas próprias coisas. Mas talvez por querer encaixar isso numa lógica, como você disse, comercial. A gente precisa achar o caminho fazendo, tentando, experimentando, errando e acertando. Até achar o tom. Vai dar certo!

Expand full comment
author

Total isso, Bruna! Eu ainda não encontrei a forma mais fluida de viver essa nova fase. A maioria dos dias são tentativas cobertas de distrações, mas é isso: continuar tentando.

Se alguma tática der certo do seu lado, me avisa! hahah

Expand full comment

Ler sobre o que você tem passado tem me confortado muito. Quero e, mais que isso, preciso mudar minha vida. Me vejo presa a um trabalho que detesto, que fora o retorno financeiro (que é pouco), não me realiza em nada. Eu já trabalhei em outras coisas antes (ligadas a criatividade) e nunca me senti assim. Tão... Apática com a vida. Quero retomar esses trabalhos que tive que abrir mão na pandemia, mas ainda não tive coragem e nem possibilidade (preciso me organizar financeiramente) pra sair disso. O triste é que quanto mais permaneço, menos energia pra sair eu tenho. Ler sobre seus desafios me acendem uma pontinha de esperança que eu também vou conseguir dar essa virada, voltar a fazer com o que gosto, mesmo sabendo que o processo não é fácil. Porque pode não ser fácil, mas não preciso me sentir miserável como me sinto agora. Enfim, obrigada por compartilhar.

Expand full comment
author

ana, eu estava exatamente nessa mesma situação que você descreveu. e tive que ser "tirada a força" do meu trabalho pra, finalmente, voltar a ter energia para outras coisas. como você pode ver, não tá sendo fácil, mas pelo menos não me sinto mais "miserável" (pq era esse mesmo o sentimento).

jamais vou dizer pra você tomar uma atitude impulsiva, sem levar em consideração a sua realidade. mas tenta manter alguma sanidade traçando planos <3 ainda que eles pareçam descabidos por agora.

boa sorte pra nóis <3

Expand full comment